Sua empresa está no vermelho, passando por dificuldades financeiras? Pois saiba que não está sozinho! No Brasil estamos vivendo um cenário bastante caótico no quesito economia, o que acaba contribuindo para resultados desastrosos e faturamento abaixo do esperado. 

Nesse momento é importante manter a calma e ter uma estratégia alinhada, para que esse cenário não se transforme em uma verdadeira bola de neve. Por isso, em nosso artigo de hoje, trouxemos algumas dicas, acompanhe: 

1 – Entenda o que levou a sua empresa a chegar ao cenário atual: O que fez com que seu negócio tivesse problemas no caixa? Compras fora do habitual? Queda de faturamento? Descobrindo o real motivo é possível criar ações de correção. 

2 – Acompanhe de perto seu fluxo de caixa – Em momentos de crise, torna-se ainda mais necessário planejar diariamente as ações a serem tomadas, por isso analise as prioridades do dia e confira quais darão mais prejuízos se não forem quitadas na data atual. 

3 – Faça um planejamento que possa prever até quando a empresa continuará e em crise, para que assim, seja possível medir periodicamente a evolução e a melhoria. E para isso, você pode contar com a Atto Consultoria, estamos prontos para alavancar novamente o seu negócio.