Depoimentos

 
 

Opinião de nossos clientes


A ATTO Empresarial, que presta consultoria no segmento de gestão e negócios com novas ferramentas gerencias que consolidaram posições no mercado empresarial, reuniu três depoimentos de clientes que tiveram case de sucessos nos projetos de modernização e inovação.

Confira os depoimentos na integra.


A ATTO Empresarial nos apresentou resultados favoráveis no mercado financeiro”, diz Aurélio Pavan diretor financeiro da empresa ASP – FLEX Atacarejo

A ATTO atua na consultoria financeira, engenharia de processos e análise de viabilidade econômica e financeira. E a rede ASP Supermercados – Flex Atacarejo – empresa de atacado com três lojas na região de Campinas (SP)- encontrou na consultoria uma aliada para buscar no mercado financeiro as melhores taxas e menor parcela para um empréstimo voltado a novos investimentos.

Nessa perspectiva, o diretor financeiro da ASP – Flex Atacado, Aurélio Pavan afirmou que a ATTO contribuiu para encontrar a viabilidade financeira em empréstimo bancário por meio da cotação em diversas instituições financeiras. “Eles conseguiram nos apresentar taxa atrativa e uma parcela mensal bem mais favorável”.

Na avaliação do diretor financeiro, a ATTO apresentou redução do custo financeiro, por exemplo, o índice PMT – que calcula o valor do pagamento para um empréstimo mensalmente – próxima a 35%. “A ATTO entregou o resultado dentro do objetivo que a direção da ASP procurava. O trabalho feito pela consultoria com os agentes bancários foi imprescindível para o sucesso da negociação”.

“Ao economizar nós buscamos novos investimentos” comemora Aurélio referindo-se à parceria com a ATTO. “Eles conquistaram a redução das taxas de juros perto de 25,5%, que proporcionou a nossa empresa novos investimentos com a ampliação com mais uma nova loja prevista para 2020”, reforça Aurélio Pavan.

Fonte: ASP – FLEX ATACAREJO – Aurélio Pavan
https://www.flexatacarejo.com.br/ – (19) 3800-3960
https://aspsupermercados.com.br/ – (19) 3869-9999


Êxito em projetos bancários” – traduz a parceria entre VALTRA – Comper Tratores e ATTO Empresarial

A Comper Tratores –Concessionária Valtra de Equipamentos Agrícolas contratou a ATTO Empresarial há dois anos para prestar consultoria no segmento de projetos bancários, para redução de custo financeiro e seleção de linhas de crédito para financiamentos e investimentos.

O diretor administrativo da VALTRA – Comper Tratores, Paulo Roberto Comper analisa o êxito da parceria. “A ATTO identificou a necessidade de inversão de fluxo de caixa em nossa empresa. A orientação técnica foi ao encontro das nossas expectativas na redução do impacto na captação de novos recursos no mercado financeiro. Eles encontraram o melhor caminho para nos oferecer custos menores e maiores prazos nos financiamentos bancários”, ressaltou.

Paulo reforçou que graças ao trabalho da ATTO reduziu-se significativamente gastos com despesas financeiras, o que trouxe estabilidade para a Comper Tratores no cenário do agronegócio no Brasil. “Tivemos duas propostas de crédito aprovadas atendendo satisfatoriamente nossas expectativas”.

“A Comper está atenta as mudanças e as necessidades do Agronegócio e sua evolução tecnológica. Com isso, a parceria com a ATTO nos proporciona melhores ferramentas de engenharia financeira e de gestão para acompanhar as inovações do mercado”.

A ATTO apresentou estudos mais adequado que contemplava carência e taxas de juros competitivas o que impactou na redução de custo da concessão. O êxito no resultado ampliou a parceria. A ATTO passou a atuar junto à Comper Tratores na implantação de processos, análise de custo e no sistema de gestão, oferecendo informações substanciais para a tomada de decisões assertivas e com menos risco.

Há 42 anos a Comper Tratores é referência em comercialização e manutenção de tratores Valtra na região central de São Paulo. Com quatro unidades – Araraquara, Brotas, Jaú e Lençóis Paulista – a Comper conta com um vasto portfólio de tratores novos e usados, máquinas e implementos agrícolas, acessórios e peças.

Fonte: VALTRA COMPER TRATORES – Paulo Roberto Comper
https://www.compertratores.com.br/ – (16) 3301-4566


A ATTO Empresarial modernizou nossa gestão” diz diretor do São Roque

“Eles profissionalizaram o nosso negócio, deixamos de ser uma empresa familiar para nos tornarmos uma empresa competitiva no segmento de medicina diagnóstica”, assim definiu o médico e diretor da São Roque Medicina Diagnóstica, Rodrigo Fermino Neto ao mostrar a contribuição da consultoria na gestão de negócios da ATTO Empresarial.

Há quatro anos a ATTO presta consultoria na implantação de processos, fluxos e protocolos para inovar a gestão. “A ATTO nos mostrou a importância de ter a empresa nas mãos, antes nossa preocupação era focada na área técnica de diagnósticos por conta da formação médica da direção. Nós não tínhamos o controle exato de fluxo de caixa, faturamento e despesas. A ATTO foi fundamental na organização dos negócios”, relatou Rodrigo.

Na visão do diretor do São Roque, ATTO ofereceu uma visão global do negócio tanto que nos 37 anos de vida do São Roque, os últimos quatro anos registrou um crescimento exponencial com a ampliação do número de unidades dentro e fora do Estado de São Paulo. “Nesse período posso garantir que crescemos perto de 10% ao ano, mesmo com as crises econômicas que o Brasil passou. É um volume expressivo para o segmento de medicina diagnóstica”.

O diretor complementa: “Nós nos tornamos mais eficiente com a ATTO. Eles nos trouxeram segurança na gestão e isso é essencial para o negócio prosperar”.

O São Roque atingiu o número de 18 unidades, a maioria no interior paulista, mas com expansão para Sinop, no Mato Grosso, além de Santa Tereza e Vitória, no Espírito Santo. Os números mostram a força do Market Share – que significa participação de mercado, em português- da São Roque Medicina Diagnóstica.

A ATTO foi responsável pela implantação da governança corporativa que proporcionou inovação da empresa no mercado de medicina diagnóstica e a ampliação da receita em aproximadamente 75%.

O processo de modernização se exemplifica na certificação da ONA (Organização Nacional de Acreditação), que a empresa conquistou. “Em São Paulo apenas 53 laboratórios são acreditados pela ONA, nós estamos dentro desse grupo. A certificação veio para coroar todo o investimento -principalmente na área técnica- feito pela direção. Buscamos a excelência nos processos e a ATTO é nossa parceira de primeira hora para atingirmos o nosso objetivo”, ressaltou o diretor.

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente, por meio da acreditação, o que garante a excelência do São Roque em realizar suas atividades diagnósticas.

A ATTO Empresarial participou efetivamente na análise de mercado dos novos investimentos feitos pelo São Roque na aquisição de 51% da empresa Controle Centro de Diagnóstico. “A consultoria foi essencial para identificar os pontos positivos que nos levaram a fazer o investimento”.

O crescimento do São Roque com a parceria da ATTO Empresarial proporcionou ainda o avanço para aquisição de novas tecnologias o que modernizou o nosso conceito de gestão.

Fonte: SÃO ROQUE MEDICINA DIAGNÓSTICA – Dr. Rodrigo Fermino Neto
https://www.medsaoroque.com.br/ – (17) 3345-4444
https://www.cdcontrole.com.br/ – (16) 3632-2300