Operações - CRI - Construção Civil

 
 

ATTO Investimentos orienta para rendimentos


O Certificado de Recebíveis Imobiliários (CRI) é um título que gera um direito de crédito ao investidor. Ou seja, o mesmo terá direito a receber uma remuneração (geralmente juros) do emissor e, periodicamente, ou quando do vencimento do título, receberá de volta o valor investido (principal).
Não há investimento mínimo, porém a maior parte dos CRIs possui valor unitário de R$300.000,00. Do ponto de vista do emissor, o CRI é um instrumento de captação de recursos destinados a financiar transações do mercado imobiliário e é lastreado em créditos imobiliários, tais como: financiamentos residenciais, comerciais ou para construções, contratos de aluguéis de longo prazo etc.



Somente instituições específicas, denominadas securitizadoras, podem emitir o CRI. As companhias securitizadoras de créditos imobiliários são instituições não financeiras constituídas sob a forma de sociedade por ações, que têm por finalidade a aquisição e securitização desses créditos e a emissão e colocação, no mercado financeiro, de CRIs, podendo emitir outros títulos de crédito, realizar negócios e prestar serviços compatíveis com as suas atividades.

Operações acima de 10 milhões;
Ideal para novos projetos no setor de construção civil;
Garantia: Recebíveis existentes + A.F. de imóveis;

Modelagem Financeira

Fluxo de Caixa

Administração de Capital

Controle total de contas

Financiamento Planejado

Controle de Custos

Ferramentas de Negócio

Aumento de Lucro Líquido

Alguns clientes Atto